Um dos mais reverenciados percussionistas do momento se encantou por Salvador, pela musicalidade e sonoridade do pagode baiano. Após uma breve passagem pela capital baiana, há quatro anos atrás, Steven Brezet que tem uma grande influência musical africana descobriu no som da bacurinha a mistura da concepção da percussão e da cultura africa e latina na Bahia.

 

“Meu amigo Apache, que é baixista da banda “Os Africanos” me ensinou os conceitos, fundamentos e o suingue do pagode baiano. O som da bacurinha é incrível, nós não temos esse instrumento por aqui. O swingue da música baiana é único e me encantou, revela Steven que depois desse encontro compôs a canção “Gringo Barril”, junto com os musicos Apache, Hilton Mendes e Jorge Meireles.

 

A música produzida também pelo percussionista Cara de Cobra, ganhou um clipe que foi lançado em todas as plataformas digitais no dia 14 de janeiro. Com direção de Chris Duk, o clipe foi gravado pelas ruas do Pelourinho e contou com a participação especial de Thiago Ale, cantor da banda Os Africanos.

 

Steven se prepara para o carnaval de Salvador, onde vai lançar a música Gringo Barril. Brezet tem Marcio Victor como uma referência, conheceu o cantor através de Cara de Cobra, apesar de não se conhecerem pessoalmente os dois conversam muito por mensagens, trocando experiências e conhecimentos. Segundo ele, Marcio se orgulha da música baiana ter um representante de peso na Europa.

 

“Marcio Victor é a minha referência de um grande percussionista que virou cantor, conversei com ele sobre meu trabalho, do desejo de cantar e tocar na maior festa de rua do mundo e ele adorou a ideia. Eu quero continuar com meu trabalho no Brasil, gravar mais pagodes da Bahia misturando o meu estilo e minha linguagem de tocar percussão. Sou facinado pelo timbal e pela bacurinha, instrumentos que saem sons inscríveis”, confessa Steven.