Recém-aberto em um dos bairros mais badalados de São Paulo, o Itaim Bibi, o B.A.R. – Bar, Arte e Restaurante promete se tornar ponto de encontro dos amantes da alta coquetelaria, pratos elaborados e uma imersão cultural sem igual. O projeto foi inspirado nas galerias de arte de NY, da França e de Londres.

Sob o comando dos empresários Cristiano Sousa, Alexandre Costa, Nagib Daiha e Thiago Santana, que uniram suas expertises em baladas, grandes festivais e administração de empresas para criar um espaço único. “Em 2005 abri minha primeira casa noturna, o Cabaret Club, e a partir daí a noite tornou-se parte da minha vida. Idealizei grandes festivais e turnês de DJs internacionais consagrados, como Tiesto, Carl Cox, Paul van Dyk e Armin van Burren”, revela Cristiano.

Nagib Daiha, empresário do Caranguejo de Sergipe, consultor e criador das principais casas de shows de Salvador. Presente em projetos como Fashion Club, Madrre, Bohemia Music Bad, Club Ego, Dolce, Pink Elephant, Zen, possui vasta experiencia quando se trata de eventos.

Alexandre tem um perfil executivo extenso, já liderou equipes profissionais de alto nível para Klabin, Ambev e IBM e Thiago é formado em gastronomia e administração, comandou seu primeiro restaurante aos vinte anos e atualmente trabalha no mercado financeiro atendendo médias e grandes empresas nacionais e internacionais.

Quem assina o cardápio é o conceituado Chef Matheus Viccino, que, além de toda sua experiência na área gastronômica, passando por High Line e Maní, é um grande pesquisador, e trouxe um olhar crítico para os pratos inspirados na culinária nacional que criou com exclusividade para a casa, como é o caso do prato Cordeiro, que leva tais Whisky em sua composição.

A curadoria das exposições fica por conta da Luis Maluf Art Gallery, que se apresenta como um espaço de fomento e incentivo à arte contemporânea em todas as suas variações e desdobramentos. Denise Milan, escultora e artista, também irá expor seu trabalho no B.A.R. A artista já participou da Bienal Internacional, Museu de Arte Moderna (MAM), Museu de Arte de São Paulo (MASP), entre outros. No exterior, suas exposições principais foram: Barbican Centre (Londres) PSONE e Art in General (Nova York); EXPO 2000 (Hanover); EXPO 9, Hakone e Museu Open-Air (Osaka); Museu de Arte Contemporânea e Art Institute (Chicago) e Galeria D’Architecture (Paris).

Unknown-5 Unknown-1 Unknown-4 Unknown-2