A transformação da Avenida Paulista em corredor cultural é tema de seminário em São Paulo, que será transmitido em tempo real em Salvador e mais outras seis capitais. O debate terá a participação de arquitetos falando sobre a relação de novos edifícios icônicos inaugurados na avenida com a população e a cidade, e será aberto a interação com o público de todas as cidades. Na capital baiana, o evento poderá ser acompanhado gratuitamente no Espaço Itaú de Cinema no dia 17 de julho, das 14h às 18h.

 

Chamado “Avenida Paulista: Novos Projetos, Novos Rumos”, o seminário acontece após a recente inauguração da JAPAN HOUSE São Paulo, juntamente com a abertura do novo Sesc Paulista e do Instituto Moreira Salles (IMS) – estes dois últimos programados para inaugurar no segundo semestre -, e busca analisar como esse cenário têm intensificado o processo de transformação da Avenida Paulista no principal corredor cultural da capital paulista.

 

A iniciativa contará com a participação dos arquitetos Kengo Kuma, que assina o projeto da JAPAN HOUSE São Paulo, e Vinicius Andrade e Marcelo Morettin, sócios do escritório Andrade Morettin Arquitetos, responsáveis pelo projeto da nova sede do Instituto Moreira Salles.  Além disso, haverá um debate com gestores dos centros culturais da Paulista: Marcello Dantas (JAPAN HOUSE São Paulo), Lorenzo Mammi (IMS), Eduardo Saron (Itaú Cultural), Rodrigo Moura (MASP), Débora Viana (Centro Cultural FIESP), Danilo Miranda (SESC Paulista). Também estará presente José Armênio de Britto, presidente da SP Urbanismo.

unnamed-5