O universo vampiresco serviu de mote para a criação do livro “Escola de Vampiros”, de Daniela Sadigursky. A publicação será lançada pela Giostri Editora, em sessão de autógrafos no dia 30 de julho, às 15h, no Piso L1 do Shopping Paseo, em parceria com a Livraria LDM. A banda Canela Fina também fará uma apresentação durante o evento.
A inspiração veio de sua filha mais velha, Hannah, 7, que faz aula de canto em uma escola de música. “Um dia, faltou luz no local e a menina achou o ambiente tão assustador que merecia a composição de uma música, intitulada ‘Escola para Vampiros’”, conta a autora, que também é mãe de Nicole, 4.
Com ilustrações de Evandro Menezes, o livro conta a saga do velho Conde Drácula, que vive na Transilvânia e se preocupa com a continuidade da espécie dos vampiros, que não estão malvados. Resolve criar uma escola para treinar os vampiros a fazerem maldades, mas os tipos variados que frequentam a sua aula – herói, gulosa, nerd, medroso e bailarina – tornam a escola um ambiente mais criativo e sem espaço para o mal. Segundo Daniela, as crianças da época dela tinham muito medo de vampiros e histórias de terror e as de hoje não se assustam com o tema. “Por isso, escrevi essa história para dizer que os vampiros evoluíram e agora não são ruins como antigamente”, explica.