Sob o olhar de uma menina que deseja transformar o mundo em um lugar melhor. Assim o leitor é apresentado ao livro ‘A Magia dos Sonhos’, primeira obra literária infantil de Raissa Martins, idealizadora do movimento Livres Livros, com ilustrações de Rebeca Silva. O título será lançado no último dia da Feira Literária Internacional do Pelourinho – Flipelô, que acontece de 10 a 13 de agosto no Centro Histórico. O momento acontece durante a Festa dos Erês, que terá uma programação especial para as crianças na Arena do Sesc Pelourinho a partir das 14h.
“É uma história infanto-juvenil que fala sobre os sonhos que nos enchem de alegria, de inspiração, de vontade de viver! É sonhando que vamos planejando a vida. Pelo menos, é assim que deveria ser. Com o passar do tempo, vamos aprendendo a guardar nossos sonhos, deixar pra lá. De forma delicada e leve, “A Magia dos Sonhos” deseja dialogar com crianças e adultos sobre o sonho sonhado e o caminho até a sua realização”, revela Raissa. A obra teve a contribuição da sociedade através do site de financiamento coletivo Kickante, e será publicada de forma independente com 100% da receita revertida para manutenção e continuidade do movimento Livres Livros.
Na ocasião do lançamento, o público poderá adquirir seu exemplar, conversar com a autora Raissa Martins e aproveitar um mini coquetel de rua com carrinho de café, água de coco e geladinho, além de contar com a participação da contadora de história Valéria Amorim. No domingo, a proposta é uma programação para a família, com a celebração do Dia dos Pais na Flipelô. Além do lançamento da obra, a Festa dos Erês terá contação de histórias com o Teatro Griô e o cortejo Boiada Multicor com Jorge Conceição pelas ruas do Pelourinho às 17h.
“O lançamento de ‘A Magia dos Livros’ é um momento de culminância do movimento Livres Livros, que construiu uma história bem importante nestes dois anos de militância. Estamos quase alcançando a marca de cinquenta unidades de mini bibliotecas instaladas em praças, creches e hospitais com mais de 30.000 livros distribuídos gratuitamente. Um movimento que gerou um ciclo virtuoso de boas influências na sociedade, que foi muito bem recebido pela população. É muito importante celebrarmos as conquistas que obtivemos, é gratificante o caminho percorrido até aqui, beneficiamos milhares de pessoas”, comemora Raissa.
Todos que contribuíram com a obra antecipadamente através do financiamento coletivo receberam os livros autografados com mimos especiais em suas residências. A idealizadora do movimento aproveitou para destacar o fato de que a recepção da obra até o momento tem sido maravilhosa: “As pessoas que já estão com seus exemplares em mãos têm me procurado interessadas em adquirir mais unidades, o que tem me deixado muito satisfeita, pois este livro vem sendo preparado há seis meses com muito cuidado”, ressalta.