Um novo movimento surge no cenário musical de Salvador. Há cerca de dois anos OLIBERATØ traz a pluralidade estética e artística na essência do seu som. As composições autorais passeiam pelo reggae, MPB, rock e pop dentro de uma atmosfera descontraída e leve.
Imersos no sítio em Maracangalha, surgiram as composições com participação coletiva para a produção do primeiro álbum, intitulado “Todas As Cores”. Com 12 músicas representando uma cor cada que dá origem ao branco, o disco apresenta em suas letras um olhar atento para a realidade do cotidiano.
A banda formada por Daniel Santos (Baixo), Jorge Victor Lima (Teclado) e Cézar Araújo (Bateria) e OLIBERATØ (voz e guitarra), vem apostando cada vez mais na linguagem e no formato de criação coletiva, seja nas letras, melodias ou na própria estética artística.
“A criação coletiva veio para reforçar o que já vínhamos fazendo na nossa música enquanto som, os arranjos sempre foram construídos a várias mãos, e hoje temos uma extensão disso na letra, no discurso, que muitas vezes é o que chega primeiro nas pessoas. Além disso, internamente nos faz conhecer um outro lado até de nós mesmos e dos pensamentos que botamos para fora. Tudo isso influenciou para que nos dispuséssemos realmente em um coletivo. Nada disso foi pensado, e agora é muito nítido um “eu” em comum”, explica O Liberato.
Redes Sociais OLiberatØ
Instagram:http://www.instagram.com/oliberato