Confraria Solidária: este é o nome do projeto de cunho social que a Confraria da Música promove nesse mês das crianças.  A ação consiste em doações que o grupo fará à três instituições que assistem aos pequenos carentes. Parte do couvert arrecadado nos shows das terças do mês 10, no Pra Começar Music Bar, será revestida para O Lar VIDA – Valorização Individual do Deficiente Anônimo (uma Organização Não Governamental fundada ha 31 anos, sem fins lucrativos), a Fundação José Silveira (Instituição privada e de utilidade pública, sem fins lucrativos, que caminha para os seus 80 anos na promoção da saúde e de ações complementares para a vida saudável), e para o GACC – Grupo de Assistência à Criança com Câncer (uma instituição filantrópica, civil e sem fins lucrativos).

 

A “Confraria da Música” é um movimento musical idealizado pelos cantores e compositores Alex Góes, Alvaro Pinho, Eva Cavalcante e Rafa Chaves que, paralelamente às suas carreiras, compõem o front deste espetáculo. Uma banda base de 4 músicos acompanha a turma, que se reveza nos solos e vocais harmoniosos.

 

No repertório, dos confrades, os cantores e compositores Alex Góes, Alvaro Pinho, Eva Cavalcante e Rafa Chaves, músicas autorais como Só não Pode Parar, além das conhecidas do público: “Colher Felicidade”, “Pense com o Coração”, “Juntos”, “Sem nós”. Sem deixar de lado grandes clássicos e hits da  música nacional e internacional.

 

Há momentos em que todos cantam juntos harmonizando as vozes e também momentos solo de cada integrante, onde os demais preenchem os espaços da música fazendo backing vocals afiados – e afinados! O público se diverte e canta junto.