Entre os dias 04 e 26 de novembro, o espetáculo musical Duas & Dois com Ana Mametto, Cláudia Cunha, Alexandre Leão e Yacoce Simões terá sua quinta temporada. Voltando a casa da sua estreia, Teatro Módulo, a apresentação continuará encenando canções, revelando histórias, interpretando clássicos e “achados” musicais, poetizando a vida e celebrando o encontro de quatro amigos artistas.
No show, uma proposta criativa, simples, íntima e informal, um “sofá da sala da plateia”. A proposta inovadora, a qualidade artística erequinte musical fizeram do espetáculo o grande destaque do cenário musical baiano atual. Produzida pela Carambola Produções, esta ideia aparentemente simples tem atraído muita gente para o teatro.
Quatro artistas se encontram depois de seus shows. Duas amigas e Dois amigos, às duas e dois da madrugada, e resolvem tocar, cantar econtar histórias e músicas do seu tempo e do seu lugar. Tudo se passa na casa de um deles, que chamamos de “sala de cantar”, ambientada pela cenógrafa Rose Lima, e que se abre para receber a platéia como se estivesse no palco, vivendo cada momento do que vai acontecer, como verdadeira protagonista do espetáculo.
O encontro é protagonizado por duas grandes intérpretes Claudia Cunha e Ana Mametto, além de dois reconhecidos artistas e músicos Yacoce Simões e Alexandre Leão, que também assinam a direção musical. No palco, fazem música com pitadas de teatro e humor. Emocionam e educam.
“O Duas e Dois é um espetáculo vitorioso, temos muito orgulho dele. Há três anos consegue voltar a cartaz apenas com o patrocínio do público. Ampliou o cenário das realizações musicais em teatro e reverencia o talento do artista brasileiro, através dos quatro no palco, da obra dos nossos compositores e do resgate na memória do nosso público, tão importante para a formação de valor cultural em nossos dias.” – afirma Andrezão Simões, que assina concepção, roteiro e direção artística.
Na bagagem, criações especiais como, uma sessão única, que incorporou a obra e a presença do compositor e poeta, José Carlos Capinam. Além de receber visitas ilustres como o violonista flamenco, Daniel Casares e a cantora norte americana Michaela Harrison.
Som e luz acompanham esta atmosfera de descobertas e intimidade e merecem destaque. Feitas, especialmente, pelo Sound Designer Vavá Furquim e pela Light Designer Fernanda Mascarenhas.