Banda Eva, Araketu, Pra Casar, Banda Cheiro, Adelmário Coelho, Dan Valente, Tio Barnabé, Estakazero e Batifun são algumas das atrações da abertura da 36 ª Feira da Fraternidade, de 09 a 12 de novembro, no Largo da Vitória. O evento, realizado em prol as obras sociais da Paróquia Nossa Senhora da Vitória, vai reunir gastronomia nacional e internacional, bazar de roupas, artesanato e uma grande programação infantil. Os convites R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia), já podem ser adquiridos com antecedência na secretaria da própria Igreja da Vitória ou nas bilheterias nos dias do evento.
SHOWS
Atrações de peso abrem a feira na Quinta (09/11), das 18 às 22 horas, com apresentações da Banda Eva e Adelmário Coelho. Na sexta (10/11), também das 18 às 22 horas, a noite será de forró com as bandas Ú Tal Do Xote, Estakazero, e Tio Barnabé. Já o Sábado (11/11), das 10 horas às 22 horas, a maratona de atrações começa com aula de zumba com Lu Pitanga e prossegue com o Sax by Vini, Banda Jad Som de Preta, Gambiarras, Rural Elétrica, Movimento Escalada, Rock Forever e Pra Casar. O encerramento no Domingão (12/11), das 10 às 21 horas, vai reunir a banda Canela Fina, Yasmin Banda, Ad Santos, Batifun, Araketu, Dan Valente e Banda Cheiro.
GASTRONOMIA, BAZAR E BRECHÓ
Solidariedade, gastronomia, arte e diversão! Esta é mistura de sucesso da Feira da Fraternidade, que há mais de três décadas vem unindo amigos e fiéis em prol das obras sociais da Paróquia Nossa Senhora da Vitória. Sob o comando do padre Luís Simões, o evento reúne atrações e atividades para todas as idades e todos os gostos. Destaque para a gastronomia, com espaços para a culinária regional, nacional e as internacionais francesa, árabe, italiana, espanhola e portuguesa. Não faltam barracas artesanato, brechó e bazar, além do Espaço D’Arte, Apostolado da Oração e o Coreto de Nossa Senhora.
INFANTIL
Como acontece em todas as edições, a garotada tem diversão garantida no Espaço Kids, com muitos brinquedos, barraca do BrinkBrechó (brinquedos usados) e muitas atrações musicais. No sábado tem as contadoras de histórias Moina Bartilotti, Emília Nuñez, Rafael Graça e Marcos Borba, cantigas de roda do Nairzinha e Mágico Dragon. No domingo acontece o teatro do Griô, oficina de ilustração com Íris Sucato, as histórias de Renata Fernandes, o cartunista Luis Augusto e as mágicas de Dragon .
VOLUNTÁRIO E SOCIAL
Todo o trabalho da feira é realizado por voluntários de todas as idades, envolvidos em todas as áreas da feira, como atendimento, recepção, divulgação e bilheteria. Toda a renda é revertida para as ações de caridade, divididas entre a Creche Nossa Senhora da Vitória (atende cerca de 200 crianças em regime de tempo integral); a Escola Paroquial Nossa Senhora da Vitória (oferece a educação do Ensino Fundamental a cerca de 300 pessoas, entre crianças e adultos); e o Centro Médico Esmeralda da Natividade (cerca de 2.500 atendimentos médicos e odontológicos gratuitos por mês).