Artista desde que nasceu, Silvia Sol tem seu próprio ritmo, repertório e projeto, “O canto do Mar”, que traz para a Bahia pela primeira vez, em única apresentação. Cantora, compositora e artista plástica com influências de Dorival Caymmi e Clara Nunes, valoriza os músicos de sua terra, Rio Grande do Norte, referenciando seus conterrâneos com “Ver de ser feliz” de Tico da Costa e “Olho d’água” de Yrahn Barreto. “O farol”, “Serenada” e “Ô maré” são canções autorais que o público confere nesta Serenata no TAMAR.
Há 35 anos com o patrocínio da Petrobras, o Projeto TAMAR tem a música e a cultura como grandes aliados para levar para mais longe a mensagem da conservação das tartarugas marinhas. Silvia Sol vem somar forças na proteção aos oceanos e às tartarugas, com sua poesia, música e conexão com a natureza, principalmente com o que é do mar.
Serenata no TAMAR – Completando dois anos de Serenata, todos os sábados, a partir das 20h00, o Projeto TAMAR proporciona uma noite à beira-mar, com o melhor da cozinha local e música de qualidade. A cada semana, uma apresentação musical acontece em tom aconchegante, em um ambiente ideal para estar com a família e amigos. Música, ciência e gastronomia para a conservação das tartarugas marinhas. Tudo Feito por Nós!
O Projeto TAMAR começou em 1980 a proteger as tartarugas marinhas no Brasil. Com o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, hoje, o Projeto é a soma de esforços entre a Fundação Pró-TAMAR e o Centro Tamar/ICMBio. Trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 25 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Visite www.tamar.org.br