A estação mais aguardada do ano já começou e, seguindo as tendências da temporada de verão, a procura por procedimentos estéticos aumenta. Ainda dá tempo de iniciar tratamentos, que prometem rejuvenescer e harmonizar os contornos e a aparência geral do rosto e corpo. É também neste período que o cuidado com a pele precisa ser redobrado. O uso de filtro solar, específico para cada tipo de pele, e a hidratação são fundamentais para evitar problemas nocivos à tez, entre eles, envelhecimento precoce, manchas, rugas, ressecamento da pele, queimaduras e o câncer de pele.
Na clínica Andrea Botto, localizada no Hospital da Bahia, a dermatologista Andrea Botto e a fisioterapeuta Janina Andrade apresentam as novidades que promovem o rejuvenescimento e o bem-estar de seus clientes, entre elas, a lipo enzimática, indicada para o tratamento de redução de medidas de qualquer região com acúmulo de gordura. A Lipo Enzimática, que também consiste na aplicação de ácido deoxicólico por meio de finas agulhas, é indicada para o tratamento de redução de medidas de qualquer região com acúmulo de gordura, tais como abdômen, a área ao redor e abaixo do umbigo, costas, braços, culote e muitas outras. Indolor, tem como vantagem a recuperação rápida.
“É possível retomar as atividades normais após o procedimento, que costuma ser concluído em cerca de 10 sessões, sendo uma por semana”, destaca Andrea.
Uma das mais modernas técnicas de sustentação, o MC Codes (Medical Codes), é conhecido por retardar a cirurgia plástica. O procedimento consiste na aplicação de ácido hialurônico em pontos de suporte facial específicos, contribuindo para sustentar o rosto, prevenir e tratar o envelhecimento, promovendo harmonização facial.
Para quem quer sair bem na foto, a indesejada papada, também conhecida como queixo duplo, pode ser um problema. A boa notícia é que o tratamento para gordura submentoniana suaviza ou até elimina o excesso na região de maneira não invasiva. Simples e indolor, o método evita a cirurgia e consiste na aplicação de ácido deoxicólico no local. Através de reações moleculares é possível definir o contorno do rosto e garantir um aspecto mais jovem.
Engana-se quem pensa que no verão a procura pelos procedimentos limita-se ao tratamento de flacidez ou excesso de gordura. Indicada em casos de queda de cabelo, a técnica de microinfusão de medicamentos é, inclusive, uma das mais procuradas para quem quer dar um fim na calvície. Através da aplicação de ativos nutricionais diretamente no couro cabeludo, o produto atinge as células responsáveis pelo crescimento de novos fios e estimula toda a região tratada. Apesar de não invasivo, o procedimento só pode ser realizado por dermatologista ou cirurgião plástico e deve ser repetido de 2 a 3 vezes por ano para garantir resultados eficazes.