Gilberto Gil, Maestro Letieres Leite e a Orkestra Rumpilezz se encontram em um show inesquecível. No próximo 14 de abril, no Teatro Castro Alves, a partir das 21 horas, acontece o show, “Música e Direitos Humanos”. Os ingressos já estão a venda nos www.ingressorapido.com.br, nos postos do SAC e na bilheteria do Teatro (Campo Grande).
Esta é quarta edição do projeto e o início das comemorações pelos 45 anos de fundação da CESE – Coordenadoria Ecumênica de Serviço, entidade baiana que já beneficiou mais de 11 milhões de pessoas de projetos sociais em todo o Brasil. Toda renda do espetáculo será revertida para os projetos sociais que a CESE apoia. O show tem o patrocínio da agência holandesa Wilde Ganzen e da Bahiagás.
As apresentações de Gil e da Orkestra Rumpilezz vão emocionar o público, ao mostrar o repertório de grandes sucessos que marcaram a carreira do artista aliado à genialidade do compositor e arranjador Letieres Leite, que criou a Rumpillezz em 2006. O grupo orquestral reúne percussão e sopros, dando protagonismo à música ancestral baiana, vindas dos terreiros de candomblé, acrescentando uma roupagem harmônica, sob influência do jazz moderno. Além de produzir composições primorosas, a Orkestra Rumpilezz trabalha ativamente na valorização da cultura afrobaiana e em ações sociais, criando o grupo Rumpilezzinho, especificamente voltando para inclusão sócia ativa de crianças e jovens, através da música.
Aos 74 anos de vida, Gilberto Gil permanece um artista inovador e um grande pensador atuante em nossa sociedade. Já foi embaixador da ONU e Ministro da Cultura do Brasil e, em sua longeva e premiada carreira, defende diversas causas, dentre elas a do acesso à cultura, à alimentação e a liberdade. Será este o artista que dará rosto a mais uma causa, as dos direitos humanos. Em um mundo de turbulências e ressignificações, nem sempre positivas, é preciso dar uma pausa para refletir, para respirar e para conhecer um pouco mais do que guia a luta pelos direitos humanos essenciais a uma vida digna e plena de direitos.