Está em cartaz no Teatro Sesc Casa do Comercio, a partir das 20h30, em todas as ​quintas​-feiras, até o dia 29 de março o espetáculo, Irmãos Macedo Carnaval, Música e Revolução. Os Irmãos Macêdo, Betinho, Aroldo e André Macêdo os filhos de seu Osmar Armandinho, contam como tudo começou e apresentam as canções que marcaram época no seu repertório.

 

A apresentação faz uma releitura da obra dos irmãos, apresentada com instrumentos eletroacústicos, e que se transforma em uma nova forma de executar o repertório, mostrando as várias nuances de um som que é matriz. Possibilita ao público ouvir as músicas dos Irmãos Macêdo com uma nova sonoridade, em cima de uma trajetória de mais de 40 anos.

 

O espetáculo transita por todas as décadas desde a criação da primeira guitarra elétrica do Brasil – o Pau Elétrico – e sua evolução e inovações propostas por Armandinho até se tornar a Guitarra Baiana, passando pela evolução do Trio Elétrico, e explorando toda a musicalidade que influenciaria uma geração de artistas baianos, transformando o carnaval de Salvador na maior festa de participação popular do planeta.

 

O público vai viver a magia de ir atrás do Trio Elétrico de diferentes épocas sem sair da poltrona. Com o sucesso absoluto e casa cheia em suas duas temporadas, os​Irmãos Macedo concretizaram a ideia de tocar as canções em um formato acústico. Andrezão Simões assina a direção artística deste projeto.

 

No palco com os Irmãos Macêdo estarão ainda Yacoce Simões, que também assina a direção musical do espetáculo, Manoel Stanchi e Citnei Dias na percussão. Para Yacoce, que acompanha os Macêdo há mais de vinte anos, “o espetáculo é uma justiça com a história da música produzida na Bahia”.