No dia 22 de março, quinta-feira, o Forró da Gota vai lançar a versão digital do disco “Carroça de Pedal” e celebrar o lançamento com um show no Commons Studio Bar. Todas as músicas do álbum estarão no repertório, além de releituras de clássicos do forró. Os ingressos podem ser comprados no local a partir das 22h e variam entre 15 e 25 reais. “Carroça de Pedal” ficará disponível nas plataformas digitais de música, como Spotify, Deezer, Itunes, entre outras.
Com fortes raízes na música e na fala do Nordeste, a “Carroça de Pedal” leva sonoridades contemporâneas e urbanas para a tradição dos ritmos regionais. O disco traz dez músicas autorais e conta com as participações de Pedro Pondé, Lívia Mattos, Aiace e Daniel Neto. A produção musical é de Irmão Carlos e Kalu. A primeira faixa se chama “Terreno Baldio” e pode ser acessada em www.forrodagota.com gratuitamente.
Caminhando pela nordestinidade, a banda vive o desafio criativo de manter a poesia e o gosto do xote e do baião, temperando com o rock, a guitarrada e o reggae. Na sua formação original, o Forró da Gota não tem sanfona, que aparece no disco em momentos especiais. Na ausência do fole, o resfolego fica por conta do fôlego inventivo da banda e do diálogo entre esses ritmos e influências.
Idealizado pelo cantor, compositor e poeta Kalu, o Forró da Gota estreou em 2011, no Teatro Vila Velha, em Salvador, e hoje é composto por Kalu (voz, cavaquinho e guitarra), Alexandre Espinheira (zabumba e voz), Thiago Meota (triângulo e efeitos), Tomaz Loureiro (baixo) e Tito Fukunaga (flauta transversal). Em 2017, a banda lançou o compacto “Lua de Luiz”, disponível nas principais plataformas de música.