De hoje (13) a domingo (15), uma grande ação social movimenta 13 cidades brasileiras. A iniciativa da organização social TETO Brasil tem o intuito de  denunciar a realidade vivida diariamente por 11 milhões de pessoas nas favelas do Brasil e arrecadar recursos para financiar projetos de moradia e infraestrutura em mais de 40 comunidades onde a TETO atua. Cerca de 10 mil pessoas participam da coleta nas ruas de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Santo André (SP), Santos (SP), Bauru (SP), Taubaté (SP), Niterói (RJ), Duque de Caxias (RJ) e Feira de Santana (BA). A ação conta também com a apresentação de artistas de rua, cantores, grupos de dança, atores, grafiteiros e poetas.
Luã Lessa, gestor da TETO na Bahia, destaca a importância da ação: “A coleta é uma mobilização coletiva para a melhoria das cidades e a construção de espaços mais justos. É o momento em que milhares de voluntários vão às ruas para demonstrar indignação em relação à pauta da pobreza e a sua participação cidadã. É quando os voluntários coletam recursos com os moradores para desenvolver projetos em conjunto nas comunidades nas quais a TETO atua no Brasil. Diante disso, é muito importante a participação de todas as pessoas interessadas”.
Para realizar doações, basta acessar o site: teto.org.br/coleta. É possível contribuir com recursos financeiros também diretamente nas ruas. Voluntários uniformizados estarão nos seguintes locais em Salvador: Itaigara, Pituba, Garibaldi, Av. Otávio Mangabeira, Iguatemi, Av. Centenário, Av. Sete de Setembro, Largo da Graça, Campo Grande, Largo da Mariquita. Em Feira de Santana, a coleta acontece na Av. Getúlio Vargas e transversais e na Av. João Durval Carneiro.
A meta é arrecadar R$ 400 mil nos cinco estados. A prestação de contas pode ser acompanhada no site da organização a partir do mês de maio.