Uma das instituições filantrópicas mais bem-conceituadas e queridas da Bahia, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Salvador – Apae Salvador, completa 50 anos de uma história de solidariedade e prestação de serviços para a sociedade baiana. Para lançar a campanha comemorativa de aniversário, que acontece em outubro deste ano, a entidade realiza um evento para convidados no próximo dia 26, a partir das 8h30, no Wish Hotel da Bahia. Durante o café-da-manhã, o maestro da Orquestra Sinfônica da Bahia, Carlos Prazeres, fará uma palestra sobre transformação social, um dos principais pilares de atuação da Apae.
Na oportunidade, a Apae Salvador lançará ainda um selo comemorativo, incorporando o número 50 à sua marca. A Campanha de aniversário será apresentada, trazendo como slogan Acreditando na Transformação. “A Apae Salvador, desde a sua origem, sempre teve como missão transformar a vida das pessoas. Buscamos fazer do mundo um lugar melhor, sobretudo para aqueles segregados socialmente”, afirma a presidente da Apae Salvador, Juliana Badaró. Seguindo esse mote, a palestra ministrada pelo maestro Carlos Prazeres terá como tema Revoluções Sinfônicas, uma referência ao trabalho de popularização da música erudita que tem desenvolvido, tendo a arte como ferramenta transformadora e um bem mais acessível às pessoas.
Na oportunidade, a Apae lança a venda de camisetas com estampas de autoria de dois jovens atendidos pela Instituição, que serão apresentadas no evento pelo músico Denny Denan. As camisetas foram doadas pela marca Hering, a pedido do embaixador do Bazar do Bem, campanha desenvolvida pela Apae, o consultor de moda Arlindo Grund. As camisetas serão vendidas durante e após o evento pelo valor de R$50. Ações como esta são importantes para sustentabilidade da associação.