CLUB SET ELABORA DICAS DE COMO ESCOLHER O MELHOR WHEY PROTEIN PARA SUAS NECESSIDADES
O whey protein é um suplemento que permite a ingestão de grande quantidade de proteínas.
Uma característica comum deste tipo de produto é a sua rápida absorção pelo corpo, atributo que facilita muito que os músculos recebam os nutrientes que precisam para crescer.
Enquanto alimentos sólidos demoram várias horas para serem digeridos pelo corpo, o whey fica disponível em menos de 50 minutos. Uma vantagem e tanto, né?!
É claro que isso não significa que você vai trocar todas as suas refeições pelo whey – pelo contrário, isso faria muito mal, já que os alimentos “convencionais” oferecem vários outros nutrientes essenciais que o whey protein não tem.
Só que é possível fazer do whey um grande aliado e uma poderosa ferramente a favor da hipertrofia.
A suplementação com proteína tem o objetivo de fornecer ao músculo os nutrientes que ele precisa durante a atividade física, ajudando na construção da massa muscular.
Depois de se exercitar, a proteína ainda atua nos processos de reparação muscular, sendo muito importante para quem quer atingir aquele shape.
Whey Protein Isolado
O processo de fabricação do whey isolado faz com que este tipo de suplemento fique com quase nenhuma gordura ou lactose em sua composição.
Por isso, o whey isolado conta com pelo menos 90% de proteínas em sua fórmula. Como seu processo é mais elaborado, o preço de comercialização também é maior.
O gosto do whey isolado é mais forte – há algum tempo, muita gente evitava este tipo de suplemento por causa disso. Hoje, no entanto, as principais marcas já conseguem oferecer o Whey isolado com sabores agradáveis, como o Iridium Whey Isolado sabor Citrus.
Por ter quantidades insignificantes de gordura e carboidratos, o whey isolado tem uma absorção mais rápida que o concentrado.
Se você tem intolerância à lactose, esta é a melhor opção. Se não tem esse problema, precisa avaliar o quanto a diferença de preço em relação ao concentrado vai pesar em relação aos benefícios, como menos gordura e carbs – e o quanto isso é importante para seus objetivos.
Caso você já tenha a massa muscular que desejava e esteja numa fase de cortar gordura, por exemplo, pode ser a escolha certa.
Whey Hidrolisado
Essa é a versão com a maior concentração de proteínas, atingindo a taxa de até 99%.
Como você deve estar imaginando, essa opção é a mais cara das três. Além do maior preço, o whey hidrolisado também tem o sabor mais forte (e desagradável) dos três, a ponto de muita gente nem conseguir consumi-lo diariamente.
A sua produção é mais elaborada que as outras duas opções, e um desses processo é o de quebra das proteínas, uma espécia de pré-digestão, que faz com que a absorção dela no organismo seja ainda mais rápida.
A opção hidrolisada também pode se revelar uma boa opção para quem tem intolerância à lactose ou aos demais componentes do leite, pois é totalmente livre deles.
No fim das contas, o whey hidrolisado é o que possui absorção mais rápida e a maior quantidade de proteínas. Mas o seu sabor e, principalmente, seu preço, fazem com que esta seja uma opção mais recomendada apenas à atletas profissionais (ou pessoas com dinheiro sobrando).
Suas vantagens dificilmente serão úteis para a maioria dos marombas a ponto de fazer valer a diferença de preço e o gosto desagradável.
Dicas importantes:
Quando for escolher o seu whey, não se esqueça de considerar os seguintes pontos:
•Leia o rótulo com muito cuidado e atenção;
•Veja qual é a quantidade de carboidratos por porção. Esse é um ponto que varia muito do seu objetivo ao ingerir o Whey, mas é um ponto a ser analisado, concorda?
•Não se esqueça de analisar a confiabilidade da marca. Infelizmente, ainda encontramos diversas marcas que não são idôneas, fato que gera muitas denúncias pelos ingredientes utilizados de forma incorreta.
Existem muitos bons produtos no mercado, sejam eles nacionais ou importados. Mas não se esqueça de que eles podem ter atribuições diferentes, portanto, a melhor opção sempre será aquela que cobrir as suas necessidades individuais.