Devido à grande procura, o espetáculo Grande Sertão: Veredas terá uma sessão extra, neste domingo (22 de julho), às 19h. A montagem com direção de Bia Lessa traz para o palco da Sala Principal do Teatro Castro Alves a epopeia narrada pelo jagunço Riobaldo (Caio Blat). Os ingressos para a sessão do sábado (21 de julho, 21h), continuam à venda no Ingresso Rápido, bilheterias do SAC e do teatro.

 

Vencedor do Prêmio APCA 2017 na categoria Melhor Direção (Bia Lessa), do Prêmio Shell nas categorias Melhor Direção (Bia Lessa) e Melhor Ator (Caio Blat) e do Prêmio Bravo! 2018 na categoria Melhor Espetáculo de Teatro (Grande Sertão: Veredas), Grande Sertão: Veredas chega à Bahia após temporadas de casa lotada, em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.

 

No elenco estão Caio Blat, Luíza Lemmertz, Luísa Arraes, Leonardo Miggiorin, José Maria Rodrigues, Balbino de Paula, Daniel Passi, Elias de Castro, Lucas Oranmian e Clara Lessa. Para dar vida ao mítico sertão, Bia reuniu nomes como Egberto Gismonti (trilha sonora), Camila Toledo (concepção espacial, com a colaboração de Paulo Mendes da Rocha), Sylvie Leblanc (figurino) e Fernando Mello da Costa (adereços).

 

O cenário conta com instalação, uma grande estrutura tubular que lembra um claustro. Os espectadores poderão optar por assistir ao espetáculo de dentro dessa estrutura montada no palco. Eles usarão fones de ouvido que permitirão escutar separadamente a trilha sonora de Egberto Gismonti, as vozes dos atores, os efeitos de áudio e sons ambientes, levando-os a um nível inédito de interação com a dimensão sonora do espetáculo.