Dando continuidade à campanha que marcou o segundo ano da marca como patrocinadora da Copa do Nordeste, a Schin, cerveja do grupo HEINEKEN no Brasil, apresenta a ação “De volta Pro Meu Nordestão”. Criada pela agência TracyLocke, uma das maiores agências de shopper marketing do país, a marca usou a final da Copa do Nordeste para resgatar a paixão dos nordestinos pelo futebol e seus times, contando a história de dois nordestinos que vivem há muito tempo longe de suas cidades.

O maranhense Eliézer, funcionário de uma empresa de eletroeletrônicos, vive há 15 anos longe de seu estado-natal; e a baiana Deisy, jornalista, mora longe de Salvador há 8 anos. O elo entre eles: o futebol. Ele, torcedor apaixonado do Sampaio Corrêa, e ela, sempre fiel ao seu time, o Bahia.

 “Durante esses dois anos vivendo de perto a Copa do Nordeste, uma coisa ficou muito clara: o nordestino tem orgulho do seu time, ama o futebol, e não perde um jogo do Nordestão. Mas tem muita gente que está longe de casa, vendo tudo apenas pela TV. Nessa ação quisemos proporcionar um momento especial”, ressalta Carina Hermida, diretora de marketing de Schin.

A convite da marca, Eliézer e Deisy assistiram a final da Copa do Nordeste, que aconteceu no último dia 7 de julho entre Sampaio Correa e Bahia, na Arena Fonte Nova.

“Quisemos mostrar o futebol aproximando as pessoas de suas origens. Muita gente sai do Nordeste e se estabelece em outras regiões. Mas o futebol os mantém ligados afetivamente à sua história. A Copa do Nordeste é muito importante nesse sentido”, conta o diretor executivo de Criação da TracyLocke Brasil Fábio Moran.

Durante o campeonato, a Schin veiculou a campanha “Paixão pelo Nordestão”, estrelada pelo poeta cearense Bráulio Bessa, usando a linguagem de cordel para se conectar aos torcedores. O poeta também foi um dos presentes no jogo decisivo da final do campeonato.

Os filmes e os desdobramentos da campanha podem ser vistos nos canais proprietários da marca: https://www.facebook.com/schin.oficial/