Maíra Azevedo participa, no dia 15 de agosto, às 18h30, do Por Trás do Ofício, que faz parte do projeto Miró em Movimento.  A jornalista, conhecida em todo o país como Tia Má, vai contar um pouco da sua história, do seu processo criativo e de como foi a construção da personagem que ganhou fama nas redes sociais. Maíra vai falar também de como ela lida com a exposição e de que forma explora esse sucesso no mundo digital. O bate-papo com o público será em formato de entrevista, que será conduzida pela também jornalista baiana Sueide Kinté.

O projeto Miró em Movimento é realizado em ciclos de quatro eixos temáticos que contemplam diversas artes atreladas a discussões da atualidade: Olhar a Arte, Além do Filme, Conversa em Dia e Por Trás do Ofício. Todos os quatro eixos trazem sempre convidados para dialogar, trocar ideias e provocar os participantes a amadurecer o pensamento, saindo do senso comum. São encontros mensais no auditório do Colégio, com temas voltados para um público interessado em aprofundar informações e criar novas conexões.

Já passaram pelo Projeto o professor de Teoria da Comunicação da UFBA, Wilson Gomes, que falou no Conversa em Dia sobre “Fake News e a política baseada em mentiras, falsificações e distorções; o filósofo Alex Leite, que fez uma leitura sobre o filme “Relatos Selvagens”, para debater a intolerância, no Além do Filme; e a especialista em História da Arte, Rosa Gabriella, que falou da obra e da trajetória de Tarsila do Amaral, uma das figuras centrais do modernismo no Brasil.

Os encontros são gratuitos, no espaço cultural Mabel Velloso, no próprio Colégio Miró, em Salvador, sempre às quartas-feiras.