Os clássicos são atemporais, dizem. Frutos de uma época específica, eles ganham a eternidade. Não há muitas dúvidas em se afirmar que os álbuns Dois e Que país é este –lançados, respectivamente, em julho de 1986 e novembro de 1987 – são clássicos do rock brasileiro. Dado Villa-Lobos Marcelo Bonfá voltarão aos palcos para, dessa vez, comemorar os aproximadamente trinta anos destes dois discos da Legião Urbana. Em Salvador os artistas se apresentam no dia 29 de setembro, a partir das 19 horas, na Concha Acústica do TCA. As vendas começam hoje, dia 15.

 

No show, as canções desses dois discos, que seguem cativando corações e mentes de todas as idades e classes sociais. Tempo Perdido, Faroeste Caboclo, Quase sem querer, Índios, Que país é este e Eu sei são canções que estarão no repertório da banda.

 

Maduros, musicalmente realizados e dotados de uma vitalidade inesgotável, poderão relembrar seus tempos de quando moravam em Brasília. Acompanhados dos mesmos músicos da última turnê (André Frateschi, Lucas Vasconcellos, Mauro Berman e Roberto Pollo), Dado e Bonfá, desde os primeiros acordes e viradas, certamente reviverão com os legionários lembranças e estórias de um passado intenso e contraditório, cujo alguns aspectos, entretanto, insistem em não passar. Dois e Que país é este mostram porque sobreviveram aos seus anos de criação, e exibem toda a sua atualidade, no melhor estilo dos clássicos.