No dia 14 de setembro, às 20h, o produtor, cantor e compositor paraense Jaloo se apresenta em Salvador, dando início ao TOCA!, uma programação musical que vai periodicamente ocupar o Goethe-Institut, no Corredor da Vitória. Realizado pela Dimenti Produções e pela Inspire Music, com apoio do próprio Goethe-Institut e de seu Haus Kaffee, o projeto propõe ser um ponto de encontro em torno da música autoral contemporânea brasileira, potencializando mais um espaço para shows na capital baiana.

 

Ser mutante, Jaloo expressa em sua figura mudanças não apenas estéticas, mas também de seus ciclos e processos criativos. Novos singles, que vão compor um novo disco a ser lançado ainda em 2018, vêm sendo incluídos no repertório. Intitulado “ft”, o álbum será pautado em parcerias com artistas, produtores e compositores que ele admira e com quem conviveu nos últimos três anos. Todas as canções terão participações especiais, seja na composição, na produção e/ou na interpretação. A primeira delas, “Say Goodbye”, já chegou com um videoclipe registrado na Índia.

 

Com o disco de estreia “#1” (2015), que tem direção artística de Carlos Eduardo Miranda, o artista chamou atenção pelas batidas, letras e melodias, e também pela habilidade para se envolver – com sucesso – em cada fase da criação. Leia-se: Jaloo compõe, canta, interpreta, remixa, arranja e produz. Ao levar o trabalho para os palcos, ele conseguiu estabelecer um forte laço com o público. Passou com o seu show pelos principais palcos e festivais do país. O segredo dele é fazer música para todo mundo ouvir e se acabar na pista.