Maior nome do pop-rock contemporâneo da Bahia e um dos grandes expoentes da cena nacional, a banda Maglore é a sexta atração confirmada da 4ª edição do Festival Radioca, que também terá Letrux, Larissa Luz, Don L, Academia da Berlinda e Maria Beraldo, nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no Largo Quincas Berro d’Água, em Salvador. Comemorando um ano de lançamento do aclamado disco “Todas as Bandeiras”, o quarteto faz um show especial e inédito na cidade, acompanhado de um trio de metais, numa apresentação mais dançante e melódica. Ingressos para o evento estão disponíveis em www.sympla.com.br/radioca2018.

 

Teago Oliveira (voz e guitarra), Lucas Oliveira (voz e baixo), Lelo Brandão (teclados, guitarra e voz) e Felipe Dieder (bateria) incluem no repertório não apenas faixas do álbum mais recente, mas também dos três anteriores: “lll”, “Vamos pra Rua” e “Veroz”. O grupo de canção popular brasileira com referências de pop e rock psicodélico foi formado na capital baiana, em 2009, e atualmente reside em São Paulo, de onde vem fortalecendo seu reconhecimento em todo o país e também no exterior, inclusive com recente passagem por Nova Iorque, neste mês de agosto, quando tocaram no Brasil Summerfest.

 

O trabalho da banda é frequentemente destacado por críticos e premiações, tendo seus discos incluídos em listas de melhores do ano dos principais veículos de música do Brasil, como a Rolling Stone, Billboard, MTV e UOL Entretenimento. No 27º Prêmio da Música Brasileira, foram indicados como um dos melhores grupos de 2015. Como compositor, Teago Oliveira tem se consolidado em sua geração e uma de suas músicas, “Não Existe Saudade no Cosmos”, foi o single de lançamento do mais novo disco de Erasmo Carlos.

 

Pelo terceiro ano, o Festival Radioca tem patrocínio de Natura Musical e do Estado da Bahia, através do programa Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. “Desde 2017, o programa patrocina festivais que trazem aos palcos uma diversidade de artistas e bandas capazes de amplificar debates contemporâneos. Eventos como o Festival Radioca ampliam as oportunidades de palco para os artistas e contribuem para a formação e ampliação de um público jovem para a música brasileira”, afirma Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura.