O Brasil e o mundo foram surpreendidos na última sexta-feira, 07, com o lançamento do clipe de Paul McCartney em homenagem ao Dia da Independência do país, com a música “Back in Brazil” que faz parte do novo álbum do artista, Egypt Station. Mas para o publicitário baiano, Vico Barbosa, o clipe não era surpresa, afinal ele foi um dos produtores do vídeo e que há quase um ano mantinha sua gravação em sigilo, “fazia parte da estratégia”, conta. Vico foi convidado pela equipe de Paul antes da vinda do artista para o show em Salvador (BA) em 2017 e todos os passos da gravação tiveram a provação do artista britânico. “O desafio era grande, tornar o projeto possível, em pouco tempo e em total sigilo até o seu lançamento. Confesso que trabalhar com a produção desse grande ídolo, que é trilha sonora de tantas pessoas pelo mundo e também minha, marcou a minha vida”, diz Vico.
O clipe conta a história de um casal que se conhece no Pelourinho e depois de passear em pontos históricos da cidade, como Santo Antônio Além do Carmo, praia de Tubarão e Gamboa, marcam para irem juntos ao show de Paul na Arena Fonte Nova.
O publicitário baiano no meio da produção aceitou o desafio do diretor Charlie Lightening e atuou em uma das cenas do clipe, “tudo para que o projeto saísse como a vontade do diretor, mas a minha carreira mesmo é como produtor e publicitário” se divertem.
Esse não é o primeiro trabalho internacional de Vico Barbosa, que esse ano ganhou três leões em Cannes.