Danilo Medauar apresenta no Sinta a Luz desse domingo, dia 16 de setembro a partir das 16h, um show com repertorio autoral e releituras de artistas que fizeram parte de sua formação musical.

As vésperas de gravar novo material ao vivo no Êta Estúdio, Danilo estreia seu novo show, expondo pela primeira vez seu trabalho autoral.

Com fortes influências da música de matriz afro-brasileira, o músico traz uma abordagem percussiva a guitarra, remetendo aos toques do rum, rumpi e lê, mas também faz um link com o groove do funk e da música pop internacional, vindo de referências como Michael Jackson e James Brown.

“Baianizou foi uma composição que nasceu de forma muito natural, por isso existe muita verdade ali, tanto no texto quanto no arranjo. Com certeza, é a música que mais representa o meu momento musical. É uma parceria minha com os amigos Leo Gantois e Dito Lopes”, revelou Medauar sobre o single de trabalho.

Danilo também vem apresentando seu show “Todo Músculo que Sente”, onde reconstrói e da sua cara a obra de Cazuza. O trabalho conta com direção de Lelo Filho, da Cia Baiana de Patifaria, e estreiou em abril no Teatro Sesi, com duas sessões de casa cheia, indo posteriormente ao Teatro Módulo e Teatro Vila Velha.

Em 2019, o músico irá para JMC Academy (Austrália), onde recebeu proposta de bolsa para estudar produção musical: “Espero poder extrair o máximo de conhecimento, voltar ao meu país e contribuir de alguma forma para o mercado da música brasileira. Tudo faz parte de um sonho maior que é viver da música. Vai ser uma experiência incrível.”

A banda é composta também por Robinson Cunha (Bateria) e Gabriel Xocó (Baixo). Os músicos trabalham com Danilo há mais de um ano e tem papel fundamental na construção do conceito músical: “Os caras são de minha confiança e com eles me sinto representado. Músicos de alto nível e amigos do peito. Isso tudo serve de alicerce para o som groova mais!”.

O evento conta com o apoio da Budweiser, sendo somente para amigos e amigos de amigos, contando com discotecagem do Dj Jerônimo Sodré, mandando as melhores tracks retrô futuristas, criando o clima propício para o final de tarde surreal no Bairro do Santo Antônio Além do Carmo em Salvador.

Informações no insta @sinta.a.luz.