Casas Bahia e Globo apresentam um projeto inédito de licenciamento, desenvolvido em parceria entre as empresas e a agência Y&R e criado sob medida para a marca. Batizada de ‘Casa de Novela’, a iniciativa inovadora é realizada na novela ‘Segundo Sol’ e contará com diferentes ativações da Casas Bahia, como a ambientação de cenários dos personagens Cacau (Fabiúla Nascimento), Beto Falcão (Emílio Dantas).
Para a Casas Bahia, o principal objetivo do projeto é proporcionar ao público a possibilidade de ter uma casa de novela com produtos de qualidade e com bom custo benefício, acessíveis a todos clientes. “Realizamos constantes pesquisas para entender o comportamento dos nossos clientes e uma das coisas que sempre identificamos é que as novelas ditam grandes tendências, especialmente no mercado de consumo”, explica Othon Vela, diretor de marketing da Via Varejo, empresa que administra a Casas Bahia.
Essa é uma maneira inovadora de apresentar a marca, aumentando engajamento e reconhecimento da rede. “As ativações foram todas pensadas de uma forma que ficasse natural no contexto de ‘Segundo Sol’, mas reforçando a imagem da Casas Bahia como marca parceira na conquista de sonhos, que conta com portfólio diversificado e com design moderno para todos os gostos, além de tecnologias que garantem comodidade e melhor experiência de compra para o cliente”, conta Vela.
“O projeto ‘Casa de Novela’ reitera o compromisso da Globo em trabalhar em parceria e, assim, entregar soluções de negócios que estejam atreladas aos objetivos e estratégias de nossos clientes. Esse é mais um dos cases que mostram que estamos abertos a criar, cocriar e desenvolver iniciativas que atendam as demandas do mercado” comenta Eduardo Becker, diretor de Soluções de Negócios em Conteúdo da Globo. “A ampliação das ações de licenciamento, que pela primeira vez terá entrega também no intervalo comercial, com filmes da campanha relacionados diretamente às ações de conteúdo, é um exemplo das múltiplas possibilidades que a Globo oferece ao mercado para que as marcas impactem e se relacionem com seus consumidores, em todos os momentos do dia”.
As ativações serão realizadas até o final de ‘Segundo Sol’.