Primeiro festival de vídeo mapping de Salvador, o SSA Mapping está de volta, maior e com mais cores. Serão dois dias – 15 e 16 de dezembro de 2018 – de projeções audiovisuais na fachada do Fórum Ruy Barbosa e performances artísticas no Fórum Ruy Barbosa, no Centro Antigo de Salvador.

Como já havia ocorrido em 2017, além da Mostra Principal com artistas convidados pela curadoria, o festival realizará uma Mostra Aberta, com trabalhos de artistas iniciantes ou experientes, que têm a oportunidade de projetar suas criações através de uma estrutura de alta tecnologia.

As inscrições para a seleção da Mostra Aberta são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, até o dia 15 de novembro, através de formulário disponibilizado nas redes social do festival: @ssamapping (Instagram) e SSA Mapping (Facebook). O regulamento completo também já está disponível.

Este ano, a Mostra Aberta conta com uma novidade: entre os artistas selecionados, quatro receberão prêmios de R$ 1.500 ou R$ 3.500, a depender da categoria em a obra seja inscrita.

Além de artistas visuais com experiência em vídeo mapping (ou projeções mapeadas), a Mostra Aberta dá oportunidade às mais diversas linguagens da arte visual, como animações, gifs, vídeo-video ou remix, por exemplo.

Fruto de uma parceria entre as produtoras baianas Baluart e Ilimitado, o Festival SSA Mapping aconteceu pela primeira vez no ano passado, na Praça Municipal, com projeções na fachada do Palácio Rio Branco. Em 2018, conta com patrocínio da Oi e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, além de ter sido contemplado pelo edital Gregórios, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador.