Administrar a vida profissional em um mercado de trabalho cada vez mais exigente e exaustivo, sem deixar de lado as atribuições da maternidade, é uma tarefa que necessita planejamento e, acima de tudo, muito amor. Para bater um papo descontraído sobre o assunto, no Colégio Miró convidou a jornalista Karina Araújo, criadora do Canal Dona Mamãe.

Formada pela Universidade Federal da Bahia e mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas, também pela UFBA, Karina já atuou como repórter, apresentadora, produtora e editora. Em 2015, criou o Canal Dona Mamãe depois que virou mãe.  “O propósito do canal é contribuir com o desenvolvimento pessoal de cuidadores e das crianças, através do estímulo ao autoconhecimento e da criação de vínculos seguros, empáticos e acolhedores”, revela a jornalista.

Karina conta ainda que usou a intuição para exercer a maternidade e a carreira ao mesmo e que sentiu necessidade de dividir esse assunto com outras mulheres. Além de estar presente no Facebook e no Youtube, o Dona Mamãe está, desde maio de 2018, também na Band Bahia, no programa Band Mulher, toda quarta-feira, ao vivo.

O bate-papo com o público será em formato de entrevista, que será conduzida pela comunicadora Adriana Nogueira, que compartilha suas experiências como mãe que batalhou pelo entendimento e tratamento precoce e multidisciplinar do autismo, se tornando voz ativa na sociedade sobre o assunto.