Encerra-se no próximo dia 30 a campanha anual de arrecadação do programa Tributo ao Futuro. A iniciativa, coordenada pela Fundação Odebrecht para captação de recursos a projetos educacionais, existe há 14 anos e vem estimulando a cultura da doação. Em 2017, mais de 4.800 doadores foram mobilizados e se engajaram em prol desta causa.
As doações ao Tributo ao Futuro, que podem ser feitas por qualquer pessoa no site www.tributoaofuturo.com, ajudam a promover a formação de adolescentes por meio das Casas Familiares do Baixo Sul da Bahia, escolas reconhecidas pelo Ministério da Educação e certificadas pelo Programa de Escolas Associadas da Unesco. As Casas oferecem cursos técnicos profissionalizantes integrados ao Ensino Médio e promovem a educação para o desenvolvimento sustentável, com geração de renda por meio do fortalecimento da agricultura e utilização dos recursos naturais de forma responsável e consciente.
Os recursos doados vão direto para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O Conselho é responsável por repassar o valor captado a projetos voltados à promoção e defesa dos direitos desse público.