“Leve Luz – Um Oratório de Natal” é o tema deste ano do projeto comandado pelo maestro Keiler Rêgo que acontece tradicionalmente em Salvador na época dos festejos natalinos. A série de apresentações começa no próximo final de semana, nos dias 01 e 02 (sábado e domingo), no Museu Carlos Costa Pinto, às 17h, com entrada franca. Nesses dois dias, excepcionalmente, o Museu abre visitação ao público das 14h00 às 16h00.

A novidade este ano é a união do coral das crianças do Bairro da Paz com o coral adulto formado por pessoas da comunidade que foram preparadas em oficinas pelo maestro e com os solistas Juliana Bastos, Jorge Marques, Lola Caetano e Cinthya Varandas.

“O Natal tem uma profunda empatia com as crianças. É quando o mundo adulto mais tem a sua atenção voltada para cuidar e amar os pequenos, muito claramente simbolizado no arquétipo do menino Jesus. A nossa intenção ao unir as vozes adultas e infantis foi vivenciar, através das canções da nossa cultura, o bem estar que surge quando crianças e adultos olham com esperança na mesma direção”, explica Keiler.

 

Depois das apresentações no Museu, o Oratório segue a programação no Abrigo Salvador (09/12, às 10h), Corpo de Bombeiros (13/12, às 19h) e no Santuário de Nossa Senhora de Fátima – Colégio Antônio Vieira (18/12, às 19h).