O chef Rodrigo Oliveira, do multipremiado restaurante Mocotó, de São Paulo, esteve em Salvador esta semana para preparar um jantar a quatro mãos com Edinho Engel, chef e proprietário do Restaurante Amado, que recebeu um evento exclusivo para convidados. “Foi um prazer receber esse homem gentil, esse grande cozinheiro, que é o Rodrigo, conosco aqui na Bahia. Todo mundo o adora, disse Edinho Engel.
O Amado é um restaurante contemporâneo e brasileiro. Em seus vários ambientes, com uma vista deslumbrante para a Baía de Todos os Santos, tem sempre gente elegante, bonita e descolada. Sua cozinha é assinada pelo chef Edinho Engel, também proprietário do premiado restaurante Manacá na Praia de Camburi, no litoral norte de São Paulo.
Desde que foi inaugurado, em 2006, o Restaurante Amado seguiu o rumo que o consagrou no cenário nacional da gastronomia contemporânea. O espaço é conhecido por seu serviço impecável e localização privilegiada – em um antigo trapiche, na Avenida Contorno.
Em todos esses anos, o Amado foi premiado inúmeras vezes por grandes chancelas e publicações como Gula Diners, Prêmio Brasil Gastronomia, Guia 4 Rodas, Veja Salvador, Prêmio Gula, dentre outros. Com olhos no futuro e cozinha reinventada e aprimorada a cada estação, o Amado é contemporâneo com alma brasileira e utiliza ingredientes de alta qualidade e técnicas precisas.