A artista plástica baiana Conceição Amaral, de 71 anos, retorna ao Espaço Boulevard Perini da Graça, em sua 4ª temporada, para exibir os seus quadros. Entre os dias 02 de dezembro e 02 de janeiro, os clientes poderão conferir as 12 obras a óleo e acrílica da pintora, que permeia o universo do abstrato figurativo, figuras humanas e animais.
Com mais de 40 anos imersa no universo da pintura, Conceição Amaral é reconhecida pelo estilo variado. Segundo ela, o ecletismo de sua obra é resultado do contato frequente com um público diverso. “As pessoas que gostam da minha obra têm gostos distintos. Então, para atender a todos, busco não me limitar e expandir a minha criatividade. Pintar para mim é uma terapia e um exercício constante”, conta a artista.
Sobre a 4° participação no Circuito de Arte Perini, “Conça Amaral”, como assina suas obras, ressalta que, a cada convite, busca apresentar novos quadros ao público. “Para esta mostra, uma das novidades é o quadro ‘Mãe Zelosa’, que transmite o afeto materno e teve como inspiração o meu neto”, lembra.
Conceição, que é professora de artesanato, restauradora e bordadeira, já expôs na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), no Gabinete Português de Salvador, no antigo Centro de Convenções, na Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco (AMEPE), em Recife, e também no Shopping Barra.