A Apae-Salvador iniciou uma campanha de arrecadação de brinquedos. Os objetos serão usados nas duas brinquedotecas da instituição, que funcionam no ambulatório de Teste do Pezinho e na área pedagógica da entidade.
A brinquedoteca do ambulatório é usada por cerca de 2 mil crianças por ano. Já a outra instalação funciona no setor pedagógico da Apae, que atende diariamente 200 crianças.
O objetivo é arrecadar brinquedos adequados para a faixa etária entre 1 e 10 anos. “A campanha busca renovar o inventário das brinquedotecas, que têm papel fundamental no processo de entretenimento, interação social e desenvolvimento da coordenação motora e cognição das crianças assistidas pela Apae. Por isso, a preocupação em buscar brinquedos educativos e lúdicos “, explica Ângela Ventura, superintendente da instituição.
A campanha pretende arrecadar livros de contação de histórias, corda para pular, carros, bonecas, triciclos, jogos de montar, baralho, boliche, dominó de figuras, números e cores, além de jogos como Ludo e Uno.
A ação segue até 04 de janeiro e as doações podem ser entregues na sede da Apae, no bairro da Pituba.