Vilarejo baiano dos mais badalados e charmosos, Praia do Forte recebe o também querido de todos, Lenine, próximo dia 26 (sábado). Amigo do Projeto TAMAR desde o seu nascimento, há 39 anos, é dele a autoria da expressão Tamarear, que dá nome ao movimento musical pela conservação das tartarugas marinhas e oceanos. Por esses motivos, é artista multitalentos pernambucano que desembarca por lá, junto com sua banda completa, para fazer um show de sucessos no Espaço Cultural TAMAR, como parte da programação de verão do TAMAR CULTURAL. O show de abertura é da banda TAMAR Acústico. Também haverá o “Cardápio de Vídeos”, uma mostra de vídeos produzidos pelo Tamar e escolhidos pelo público.

 

Grande amigo dos oceanos, Lenine vai cantar ao lado seus dos veteranos músicos JR Tostoi, Bruno Giorgi, Pantico Rocha e Guila. Será um show com sucessos do artista, onde estão garantidos os hits que marcaram sua trajetória, como “Paciência” (parceria com Dudu Falcão), “Jack Soul Brasileiro” e “Hoje eu quero sair só”, entre outras sempre esperadas pelo público.

 

A abertura fica por conta da banda TAMAR Acústico, formada por um time de artistas que fazem parte do movimento Tamarear, sendo eles Ana Mametto, Marcela Martinez, Marcos Clement, André Santana e Allan Amaral. Uma mostra de vídeos abre a noite. São produções audiovisuais escolhidas pelo público a partir de um cardápio distribuído antes do show. Os vídeos tratam de sustentabilidade, educação ambiental, pesquisas, personalidades da cultura e shows que já aconteceram com artistas do  Movimento Tamarear.

O Projeto TAMAR protege as tartarugas marinhas no Brasil há 39 anos, através de pesquisa e conservação, inclusão social, sensibilização e educação ambiental. A música é uma das formas de ampliar a mensagem da preservação, e artistas de vários cantos do Brasil participam desse trabalho. Dessa proposta nasceu o TAMAR CULTURAL, projeto que, nesta edição, tem o incentivo da Lei Rouanet, contexto no qual a Visa se apresenta como um de seus patrocinadores