A partir das 18h do dia 6 de fevereiro (quarta-feira), o Aeroporto de Salvador passa a ser também um local de fruição de arte. É nesta data que tem lançamento a exposição “Arte no Ar” com curadoria do artista plástico Elano Passos. A iniciativa inovadora vai reutilizar os tapumes da obra de modernização do Aeroporto como suporte para pinturas e desenhos inspirados no tema Bahia, assinadas pelo curador e seus convidados, os artistas plásticos Ronald Lago e Alexandre Feliciano.
A exposição trará para o terminal de passageiros mais de 30 obras na dimensão de 2,20m x 1,10m, feitas em partes de tapumes que seriam descartados. As pinturas estarão espalhadas por diversos ambientes, proporcionando uma pausa no olhar entre as chegadas e partidas. Os painéis serão reposicionados conforme as obras avançarem e novas áreas sejam isoladas para reforma.
Na exposição “Arte no Ar”, a simplicidade e a pureza dos traços em preto e branco de Elano vão se misturar às cores das tintas de outros dois expoentes artistas plásticos baianos, Ronald Lago e Alexandre Feliciano. Sempre com temas referentes à cultura, arquitetura e belezas da Bahia, as obras vão “conversar” diretamente com os 25 mil turistas e baianos que circulam por dia pelo local. “Nossa ideia é criar boa parte das peças ao vivo para que as pessoas participem do momento de criação, interajam com a inspiração dos artistas e se surpreendam com o resultado”, adianta Elano Passos.