De 21 a 23 de fevereiro, a HUB Salvador vai receber o I Hackathon da TETO Bahia. A maratona de programação com 26 horas de atividades vai reunir 36 pessoas em busca de desenvolver soluções para os 3 grandes desafios atuais da TETO: organização e gestão de eventos, capacitação de novos voluntários e se tornar uma sede com sustentabilidade financeira.

Os participantes, distribuídos em 6 equipes, irão vivenciar um desafio guiado com fases, voltado à transformação e evolução e vão contar com a ajuda de mentores especializados. São profissionais que têm relação com a área de comunicação em geral, marketing, jornalismo, tecnologia, design, produção cultural, administração e afins, bem como pessoas que também têm o interesse em desenvolver habilidades voltadas à criação, gestão, foco, liderança e resiliência. As inscrições foram preenchidas em poucos dias.

Para Luã Lessa, gestor da TETO na Bahia, o evento “inaugura a participação de organizações sociais baianas no circuito dos eventos de inovação. Será um importante espaço gamificado para somarmos habilidades distintas em prol da sustentabilidade da TETO em nosso estado”.