Heloísa Périssé e Maria Clara Gueiros desembarcam em Salvador com o espetáculo Loloucas nos dias 13, 14 e 15 de março, no Teatro Jorge Amado. Resultado das reflexões da atriz, autora e roteirista Heloísa Périssé sobre a entrada na casa dos 50 anos, a peça exalta também a amizade com Otávio Muller, diretor da montagem. Otávio conta que optou por uma cena sóbria, elaborada pelo cenógrafo Dado Marietti, onde o foco é o trabalho das duas atrizes: “A coisa que mais me interessa é a comunicação, baseada em um texto vivo. Em geral, vou pelo caminho do que é mais simples, como fazia o Asdrúbal (Trouxe o Trombone), por exemplo, e como fiz n’A vida sexual da mulher feia e em Josephine Baker, duas experiências especiais que vivi como diretor”, explica
A opção pela montagem despojada é percebida também na caracterização das personagens, sintetizada nos figurinos de Teca Fichinski. “O mais importante é o trabalho de corpo, voz e interpretação, em detrimento de suportes muito literais”, destaca o diretor, que conta ainda com a iluminação de Paulo Cesar Medeiros para acentuar os climas do espetáculo.
As atrizes dão vida a duas velhinhas para falar, com humor, sobre a inexorável passagem do tempo e os laços que as unem. Na sexta e sábado o espetáculo começa às 21h, domingo às 19h. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no Ingresso Rápido, através do link https://www.ingressorapido.com.br/event/34182-1/d/69963.