O Instituto de Cegos da Bahia (ICB), após suspensão temporária de atendimento ambulatorial, por causa do surto de Covid-19, lança o programa Fale com o ICB. Reafirmando o compromisso com a população, a nova central de relacionamento é destinada para o repasse de informações, dicas e outros auxílios específicos sobre os cuidados de prevenção do contágio do vírus por pessoas com deficiência.
Pessoas cegas e com baixa visão possuem maior risco de contaminação por apresentarem grau de dependência de terceiros para o auxílio nas regras básicas de higiene das mãos, muito utilizadas na comunicação, e para apoio e locomoção. Por esse motivo, cuidadores e familiares precisam tomar precauções redobradas neste momento de prevenção e isolamento.
O canal do Fale com o ICB também está disponível para os interessados em tirar dúvidas sobre a instituição e os seus diversos serviços médicos. O contato é através do WhatsApp (71) 9 8728-2870 e o atendimento funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.