Desde 2016, o Programa de Residência Artística Vila Sul do Goethe-Institut Salvador-Bahia acolhe artistas e agentes culturais de diversas áreas, linguagens e origens com a proposta de fortalecer interlocuções entre o Brasil e demais países do hemisfério Sul. Na “Mostra Perspectivas Vila Sul”, serão exibidos, na página www.goethe.de/perspectivasvilasul, variados trabalhos de 22 destes residentes internacionais que experienciaram temporadas na capital baiana. São filmes, espetáculos, shows, performances, palestras e debates criados durante a residência ou que integraram eventos realizados em Salvador, dispostos online em dois volumes: o primeiro, no ar de 29 de abril, a partir das 10h, a 8 de maio, até 22h; o segundo, de 11 de maio, a partir das 10h, a 20 de maio, até 22h. A grande maioria dos materiais ficará disponível durante os 10 dias de cada grupo, mas alguns deles terão exibição exclusiva por apenas 24 horas.
O volume 1 da “Mostra Perspectivas Vila Sul” reúne o coreógrafo Augusto Soledade (Brasil/Estados Unidos), o dançarino, coreógrafo e performer Ben J. Riepe (Alemanha), o diretor artístico de teatro Diol Mamadou (Senegal), a artista interdisciplinar Grada Kilomba (Portugal/Alemanha), a dupla de artistas sonoros e multimídia Hans Diernberger e Will Saunders (Alemanha/Inglaterra), a saxofonista e compositora Ida Toninato (Canadá), o duo musical performático Klaus Janek e Milena Kipfmüller (Itália/Brasil/Alemanha), a cineasta Ng’endo Mukii (Quênia), o compositor Patrick Giguère (Canadá) e o artista multimídia Willem de Rooij (Holanda/Alemanha).
Já o volume 2 será com a DJ Ace of Diamonds (Alemanha), a artista visual Ana Hupe (Brasil/Alemanha), a cineasta e artista visual Annika Kahrs (Alemanha), o artista gráfico Gunther Schumann (Alemanha), o cineasta Isaac Julien (Inglaterra), o cenógrafo e figurinista Jürgen Kirner (Alemanha), a autora, curadora e ativista acadêmica Natasha A. Kelly (Inglaterra/Alemanha), o compositor e músico Neo Muyanga (África do Sul), a cineasta, artista visual e ensaísta Salma El Tarzi (Egito) e o músico e cineasta Segundo Bercetche (Argentina).