A pandemia contribuiu para gerar um cenário de incertezas no Brasil: em relação ao crescimento do país, às oportunidades de emprego, aos desdobramentos de políticas públicas, entre outros. No entanto, em meio à crise, há instituições que encontram oportunidades. Esse foi o caso da ONG LAR da Benção Divina que, para lidar com possíveis quedas na arrecadação e dar continuidade aos projetos, inovou ao oferecer vídeos de apresentações musicais personalizadas para empresas.
O mais recente projeto foi a performance feita sob encomenda para comemorar os 17 anos da empresa NEO investimentos. A Camerata do LAR, composta por orquestra e o coral de alunos, executou a performance. Cada um dos colaboradores e clientes recebeu o QR Code para assistir ao vídeo em sua casa como presente e, assim, foi possível celebrar a data mesmo em isolamento social. Jovens da ONG Passos Mágicos também participaram, fazendo a narração.
A diversificação de fontes de recursos é uma das premissas do LAR para ter sustentabilidade. Atualmente, o LAR conta com várias formas de captação além da Camerata: Projetos de incentivo à Cultura, Educação e Esporte através de leis de incentivo do governo como Rouanet, Incentivo ao Esporte, FUMCAD/CONDECA, ICMs, PROMAC, prestação de serviços para a prefeitura de São Paulo, doação diretas de pessoas físicas e jurídicas, além de bazares e vaquinhas online.