No dia 7 de novembro, Mucilon, marca líder de cereal infantil da Nestlé, vai iluminar o Edifício Oceania, em Salvador, por meio de uma projeção mapeada com frases e animações. A partir das 19h será possível visualizar os desejos das pessoas em relação aos cuidados com o mundo que elas esperam deixar para as futuras gerações, além de ver como Mucilon deixará seu legado.
A iniciativa faz parte do projeto “Mucilon: Cuidando do Planeta para o Seu Filho”, que contempla o plantio de 1 milhão de árvores dedicadas ao reflorestamento da Mata Atlântica, no Sul da Bahia, até o final de 2021. Por isso, a capital baiana foi eleita para receber a ação.
Para engajar os consumidores, Mucilon promoveu uma campanha digital nas redes sociais da marca convidando os seguidores a completarem a frase “Cuidar é…”, propondo a reflexão sobre como cuidar do planeta para as crianças de hoje. Lives com influenciadoras que são nomes de peso no universo da maternidade e sustentabilidade – como Tia Ma, Julyana Caiado (Mãe de Sete), Rita Batista e Gabi Ferreira – também reforçaram o convite. Após as interações virtuais, dez respostas foram selecionadas para serem projetadas em um dos prédios ícones da arquitetura de Salvador.
“Reduzir os impactos da rotina de uma companhia no meio ambiente, seja no âmbito corporativo ou industrial, tornou-se mandatório para as organizações, mas somente isso ainda não é suficiente. Temos que ampliar nosso olhar sobre o mundo que queremos deixar para os nossos filhos para além do universo corporativo, tomando atitudes que tragam retorno sobre o nosso investimento social em sustentabilidade”, afirma Ionah Kochen, Head de Nutrição Infantil da Nestlé Brasil. “Nessa campanha, Mucilon quis integrar os consumidores a fim de propor uma troca de olhares e até mesmo entender o que significa o cuidado com o planeta para eles e como nós podemos ajudar a partir dessas novas ideias”, conclui.