Depois de ser comercializado com sucesso na plataforma colaborativa da Bemglô, o Artesanato da Bahia ganha destaque também na loja física da marca, na Rua Oscar Freire, 1105, em São Paulo. A loja colaborativa dos sócios da atriz Glória Pires, Orlando Moraes, Betty Prado e Nelson Carneiro, acaba de receber produtos de qualidade, criados por artesãos de diversas regiões do Estado. São acessórios, cerâmica de Maragogipinho, esculturas de orixás em metal, esculturas de madeira, tecelagens e redes.
Ontem (12/11), Betty Prado recebeu Margareth Menezes e Teresa Carvalho, representantes da Fábrica Cultural, que foram conferir a chegada dos primeiros produtos. “Acredito na potência dos encontros e no valor ancestral que o Artesanato da Bahia traz para a nossa curadoria, que muito nos ensina sobre essa cultura vibrante e cheia de axé”, afirma Betty Prado, sócia CEO da Bemglô.
A ideia inicial da parceria com o Artesanato da Bahia surgiu através de uma conversa dos sócios da Bemglô com a cantora Margareth Menezes, presidente da Fábrica Cultural. A concretização desta união atende às propostas das Ações de Qualificação, Promoção e Comercialização do Artesanato da Bahia, realizadas pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, através da Coordenação de Fomento ao Artesanato, e pela Fábrica Cultural.
“Estamos muito felizes com a chegada do Artesanato da Bahia através de uma parceria tão afetiva, fruto da minha amizade com a querida Margareth Menezes, que vem fomentando a cultura baiana e empoderando mulheres. Que bom estarmos juntas na Bemglô”, afirma Gloria Pires, atriz e sócia empreendedora.
“É uma alegria imensa pode contar com a Bemglô, comandada pelas queridas Gloria Pires e Betty Prado e sua grande equipe, que abraçou o Artesanato da Bahia. A Bemglô tem a sensibilidade de mostrar para o Brasil e para o mundo a diversidade e o talento da produção dos artesãos em suas mais diversas expressões no país”, festeja Margareth Menezes.
Na loja e através do e-commerce (www.bemglo.com), a Bemglô oferece produtos dentro da filosofia do comércio justo, contribuindo para o desenvolvimento mais sustentável. A marca também conta a história de quem faz, com afeto, proximidade e consciência de consumo.