Considerada hoje uma estratégia fundamental para o varejo, a oferta de multicanais de venda e de relacionamento com o consumidor tem avançado cada vez mais. Hoje, 01° de dezembro, o Salvador Shopping – administrado pelo Grupo JCPM – que já atua com as vendas online, lança a loja Pop-Up “Salvador Shopping Online Vitrine” para permitir ao consumidor experimentar presencialmente a compra pela internet e conhecer mais sobre o canal de vendas lançado há seis meses. O Salvador Shopping inova ao colocar no mall, ao alcance do consumidor, os itens que estão à venda no online e também por permitir o contato com a plataforma de vendas para o público que está circulando pelo shopping.
Vai ser possível, por exemplo, ver alguns produtos, comprar pela internet e usar a ferramenta “presente”, com o item comprado sendo entregue diretamente para a pessoa presenteada. Estudos apontam uma conexão direta entre a loja física e as vendas online, um impactando positivamente o fluxo do outro. Hoje, alguns consumidores pesquisam na internet e seguem para a loja física para finalizar a compra. Ou tem contato na loja física e optam por concluir na internet. Por isso, o conceito omnichannel é tão relevante para o varejo como um todo.
No Salvador Shopping, a loja está localizada no piso L2, no corredor da Renner. O espaço é convidativo e funcional, que proporciona o uso da plataforma digital de vendas e um mix de mais de 100 itens. O local possui também a exposição de alguns itens com QR Code que levará direto para a área de compras da marca dentro da plataforma. Um promotor de vendas estará disponível para auxiliar aqueles que ainda não conheciam a plataforma.