As belas imagens da região da Chapada Diamantina deram um toque ainda mais especial ao primeiro dia do Festival de Lençóis, na Chapada Diamantina, que avançou pela madrugada com o show de Lazzo Matumbi e Natália Cunha e Batéia. A noite de quinta-feira (13/10) foi aberta com o lançamento do livro e a exposição Unidades de Conservação da Bahia, com belíssimas fotografias de Ruy Resende e Sérgio Cedraz e texto do cordelista Kitute, na Câmara Municipal de Lençóis.
Muitos elogios também para as imagens que contam a história do festival e da fauna e flora da região, projetada pelo VJ Gabiru na fachada da Prefeitura e da Câmara. O festival prossegue nesta sexta-feira (14/10), com Mart´nália, Russo Passapusso, Délcio Luiz e Cidade Liberal, a partir das 20 horas, no Palco Principal.
O Festival de Lençóis encerrou a primeira noite em ritmo do reggae de Lazzo Matumbi, que fez o público dançar até a madrugada em frente ao Palco Unidades de Conservação. O cantor baiano abriu o show Juventude Transviada, em homenagem ao carioca Luiz Melodia, e por mais de duas horas passeou por um repertório recheado de clássicos, entre elas, Do jeito que seu nego gosta, Alegria da cidade e Me abraça e me beija. Lazzo encerrou uma emocionante homenagem a Roberto Carlos nas músicas Eu te amo e Sentado a beira do caminho.
Idealizado e produzido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, o livro Unidades de Conservação da Bahia foi lançado com coquetel na Câmara Municipal de Lençóis, com a presença do secretário Eugênio Splenger. O livro traz imagens registradas com a sensibilidade e a estética do olhar dos fotógrafos Ruy Rezende e Sérgio Cedraz. Trata-se de um grande ensaio fotográfico, que contempla diversas manifestações da natureza, como rios, lagos, cachoeiras, a fauna e a flora.
SEXTA-FEIRA (14/10)
20 horas: Cidade Liberal
21h30: Russo Passapusso
23 horas: Mart´nália
01 horas: Délcio Luiz
SÁBADO (15/10)
20 horas: Família Grãos de Luz e Griô
21h30: Ju Moraes
23 horas: Baile do Bem (Sandra de Sá, Sejão Loroza e Negra Li)
01 horas: Zion