Cantora, compositora, intérprete, performer e ativista social, a nova voz do pop contemporâneo está conquistando seu espaço na música e vem mostrando que veio para ficar. Com dois anos de carreira formalizada, Carolina, que sempre cantou e escreveu suas músicas desde os 12 anos, começou com sua primeira banda de rock Lozartana acompanhada por seu irmão, também músico.
A artistas passeia por diferentes referências sonoras mas propõe a comunhão entre a MPB, Jazz, R&B, Pop, e Afrobeat. ‘’Sou apaixonada por música, gosto de rap, blues, mpb, pop. Não tenho limites quando o assunto é fazer um som. Gosto de desbravar esse algo em comum que a música tem, ser adaptável contemporânea e nostálgica ao mesmo tempo’’, disse a artista. Durante o percurso da sua vida como artista esteve em lugares históricos como o TCA – maior teatro de Salvador, se apresentando na sala principal -, onde ganhou o prêmio ‘’Painel da Voz’’, abriu o show da banda Adão Negro e cantou em bares e restaurantes nos bairros de Salvador.
Em 2021 conseguiu lançar duas músicas acompanhadas de produções audiovisuais encantadoras. O seu primeiro videoclipe intitulado de ‘’Dentro de mim’’, lançado há um ano, chegou a marca de 26 mil visualizações no YouTube e contou com algumas parcerias como o músico Ruh do Gueto, produção musical de Thiago Gonçalves, produção audiovisual da Oxi Filmes e mix e master de Faustino Beats.
E para embalar o ritmo dos românticos, a cantora irá lançar no dia 12 de junho, sua mais nova faixa de trabalho intitulada “Garota’’. O novo single, que chega com uma melodia leve, ousada e um refrão chiclete, vem pra ficar grudadinho e vai estar disponível em todas as plataformas digitais. A música chega com um videoclipe onde apresenta uma pegada mais intimista e reverbera em uma estética lúdica e suave. A data escolhida marca o dia dos namorados e não foi definida por acaso. A nova música traz referências musicais mesclando entre o R&B, POP e Rap. A letra da música retrata dois fortes sentimentos difíceis de serem completamente evitados: o amor e a saudade. ‘’Estou entrando agora em uma fase artística mais existencialista. Toda composição minha sempre tem alguma inspiração referente ao que estou vivendo, seja uma ideia ou uma frase para começar a música. E nessa não poderia ser diferente, dedico a minha eterna Victória’’, ressalta Carolina. Inspirada em vivências da cantora, a música foi composta por Carolina Bandeira em colaboração com a produtora musical WR Bahia, que já gravou artistas como Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Margareth Menezes e Marisa Monte.