Desde ontem (11/05), atraindo um grande público com uma diversidade de produtos artesanais, a Feira Artesanato da Bahia, será aberta oficialmente nesta sexta-feira, às 11 horas, na Praça Dorival Caymmi, 2º piso, no Shopping da Bahia, em Salvador. Com entrada franca, a cerimônia vai contar com a presença de convidados e show de Cicinho de Assis, das 11h às 12h, que traz o ritmo do autêntico forró pé de serra. Com um novo formato, que a cada cinco dias promoverá o revezamento de 20 artesãs e artesãos, a Feira ficará aberta até o dia 25 de maio.
Já no primeiro dia, o evento atraiu muita gente com suas sugestões de presentes originais e com qualidade para o Dia das Mães. São peças encantadoras para agradar todos os estilos de mães.
A música também estará presente na Feira, proporcionando um clima mais descontraído. A programação contará com algumas apresentações musicais que serão divulgadas pelos nossos canais de comunicação, com as participações já confirmadas de Juliana e Amadeu Alves (14/05), Juli (20/05) e Gab Ferruz (25/05).
Entre os produtos expostos, há destaque para as peças utilitárias, os visitantes vão se encantar com mantas, toalhas, almofadas e colchas, entre outras. As técnicas são variadas como crochê, macramê, rendas, tecelagem manual, richelieu, redendel e frivolité. Destaque também para os itens em madeira e para moda, como os acessórios criados com uma diversidade de materiais, entre eles, bolsas, chapéus, colares, brincos, anéis e roupas.
Com esta edição, a Feira Artesanato da Bahia segue a sua proposta de aproximar o artesanato do público. A promoção de feiras na capital e em diversos municípios baianos é uma realização da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, através da Coordenação de Fomento ao Artesanato da Bahia em parceria com a Associação Fábrica Cultural. Este evento na Praça Dorival Caymmi, conta com a parceria do Shopping da Bahia.