O Instituto Move Mulher Empreendedora vai a Zurique, na Suíça, participar do 1º Encontro Internacional Move Mulher, que acontece no dia 9 de outubro (segunda-feira), no Hotel Spirgarten (www.spirgarten.ch). O evento reunirá empresárias brasileiras radicadas na Europa, com o objetivo de criar conexão formando uma rede para troca de experiências sobre negócios, além de captar parcerias para o combate à vulnerabilidade social feminina em solo brasileiro. As inscrições estão abertas pelo link bit.ly/MoveMulherSuica.
Vereadora de Salvador, Bahia, Roberta Caires é uma das palestrantes do evento. Embaixadora do Instituto Move Mulher e empreendedora social, ela apresentará o instituto, expandindo sua atuação. A coach brasileira Adriana Brugger fará palestra sobre Inteligência Emocional. Empreendedora e formada em Coaching, Adriana viveu 23 anos na Suíça e ganhou destaque como uma das melhores Lash Designers do país.
A escritora Eva Spiess contará sua história de vida, tema de seu livro No Divã. Eva está há 20 anos na Suiça, sendo empreendedora com vasta experiência na área de prótese capilar, referência na área, e especialista em atender pacientes oncológicos. Apoia o projeto Rozelia Miranda Zwiker, (Fach em Gesundheitswesen) especialista na área de Saúde, com mais de 15 anos de experiência e de serviços prestados na Suíça.
Para Roberta, é uma honra ter tido visibilidade suficiente para ser convidada a apresentar o instituto na Suíça. “Zurique é o centro financeiro do país e tem uma das bolsas de valores mais importantes da Europa. A expansão do Instituto Move Mulher, com a criação de um hub na cidade, atravessa o Atlântico e chega a outro continente, demonstrando o poder empreendedor feminino, sua capilaridade e a capacidade plena de integrar o mundo dos negócios.”
O Instituto Move Mulher Empreendedora é uma entidade sem fins lucrativos que combate a vulnerabilidade social para interromper o ciclo da pobreza, por meio de projetos de estímulo socioeconômico na área do Empreendedorismo Feminino. Destaca-se por ter beneficiado mais de 4.740 mulheres e por ser a única entidade, em Salvador (BA), a realizar a busca ativa de mulheres com o perfil de vulnerabilidade socioeconômica, para transformar suas realidades em todos os 170 bairros da capital baiana, atuando nas 10 regiões da cidade.
Foto Divulgação Assessoria