Da direita para a esquerda, o comodoro Ricardo de Almeida; o secretário municipal da Educação, Thiago Dantas; o secretário Júnior Magalhães, da Sempre; e o diretor geral de Esporte de Salvador, Felipe Lucas (Credito: Peu Fernandes)

Nessa quarta-feira (04), o Yacht Clube da Bahia apresentou o Projeto Salvador Social Clube, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Salvador, através da qual o clube vai oferecer aulas gratuitas de Vela e Canoagem para crianças com idade entre 10 e 14 anos, matriculadas em escolas da rede pública municipal.

Os alunos matriculados vão contar com toda a infraestrutura de formação náutico-esportiva disponível nas instalações do clube, a exemplo das salas de aulas climatizadas, recursos de áudio, vídeo, internet e estrutura de apoio náutico, como botes infláveis motorizados. Os materiais e equipamentos necessários para o curso serão disponibilizados pelo clube, assim como lanche, transporte e uniforme.

Um dos objetivos do Projeto Salvador Social Clube é transmitir conhecimento para novas gerações e incentivar a prática de esportes. Ao todo, 49 crianças estão matriculadas na primeira turma do projeto. A ideia é que as inscrições para novas turmas sejam abertas semestralmente.

Crédito: Peu Fernandes