Mudou o nome, mudou de mês, vai mudar a estação, mas o astral de dar A VOLTA NO DIQUE, à bordo do PRANCHÃO – uma inovação do grupo para a cidade – só vai aumentar.
O projeto MUDEIdeNOME tem a satisfação de avisar para a população, que o evento criado há 5 anos, em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador, será realizado no dia 16 de setembro, domingo, 10h, no Dique do Tororó, como abertura oficial das comemorações do Festival da Primavera.
O grupo formado por Ricardo Chaves, Ramon Cruz, Magary Lord, Jonga Cunha e Andrezão Simões dará, como sempre, a volta completa no Dique, a partir da Arena Fonte Nova, ponto de início e também de término do desfile.
É um evento marcado pela alegria das torcidas, pela participação popular, pela beleza e tradição do lugar, onde as imagens dos Orixás, de autoria do artista plástico Tati Moreno, completam a fé e a festividade do povo baiano.
“A ida é pra esquentar e a volta é o segundo sol, quando boto o Engenho Velho todo pra cantar!”, brinca Magary Lord, com o clima e com os encontros com os moradores, durante o percurso, que preparam suas casas especialmente para interagir com o grupo.
“Sempre realizávamos esse evento no mês de abril, mas esse ano, depois que mudamos de Alavontê para MUDEIdeNOME, nosso público pediu e encontramos, no Festival da Primavera, a oportunidade de comemorar com a cidade”, ressalta Jonga Cunha.
No repertório, a trilha sonora que marcou a música baiana e os novos sucessos autorais. Ricardo Chaves confessa que ficou positivamente surpreendido com a reação das pessoas à nova música, que traz o mesmo nome do grupo MUDEIdeNOME. “Temos conversado muito com o nosso público. O espírito de diversão é e sempre foi o que nos move. Com essa energia anunciaremos, em breve, algo que vai mexer com o jeito baiano de ser e de viver seu carnaval”, revela Ricardo.