Com o sucesso da abertura da quarta temporada em São Tomé de Paripe, o ParaPraia se consolida como um dos principais espaços de lazer para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida em Salvador. Em sua estreia em uma praia do Subúrbio Ferroviário, o projeto atendeu cerca de 60 banhistas no último fim de semana, garantindo a sua volta para esta região em 2018. No próximo sábado e domingo (dias 14 e 15/01), das 09 às 13 horas, o ParaPraia arma suas tendas na praia de Ondina, onde permanece até o dia 12 de fevereiro. O patrocínio é da Braskem e Salvador Shopping.

O domingo foi um dia muito especial para Valdelice dos Santos, que comemorou os seus parabéns no mar. “Não quero mais sair do mar. Está sendo um dia muito feliz para mim e decidi que não quero mais ir embora daqui”, disse emocionada, depois da homenagem de “Parabéns para você” de um grupo de voluntários. Já o auditor Gilberto dos Santos ficou feliz em saber que está confirmada a volta do ParaPraia no próximo ano. “Sempre gostei muito de praia, mas é muito difícil a acessibilidade ao mar. E o projeto trouxe de volta esta minha alegria de um banho de mar com segurança”, comentou.

Com a abertura da quarta temporada, o ParaPraia vem cumprindo o seu objetivo de ampliar este tipo de diversão na alta temporada, realizando o sonho de muitas pessoas de frequentar a praia, algumas entrar no mar pela primeira vez. Em cadeiras anfíbias, os banhistas entram no mar com segurança, conforto e contam com a total assistência de alunos e professores dos cursos de fisioterapia, enfermagem da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. 

Um sucesso o Lounge da Braskem, espaço que trouxe ainda mais conforto para receber os banhista e acompanhantes, com água gelada e carregadores de celular. Destaque para as seguras e também confortáveis cadeiras vermelhas, criadas com o selo do plástico verde da Braskem, fruto da combinação de inovação, tecnologia e sustentabilidade.

Sucesso na temporada passada, o Chuveirão do Salvador Shopping atraiu os frequentadores com o banho refrescante e de água doce. O shopping também promoveu uma ação de combate ao câncer de pele com distribuição de protetor solar. Antes de entrar no mar, os banhistas também tiveram sua pressão arterial, frequência cardíaca e saturação periférica de oxigênio aferidas por um grupo de estudantes de fisioterapia da Escola Bahiana de Medicina.

Idealizado e promovido pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Cidade Sustentável (SECIS), capitaneada pelo secretário André Fraga, o ParaPraia é realizado em duas praias totalmente adaptadas para deficientes físicos, com cadeiras anfíbias flutuantes, espaços para atividades recreativas, banheiros especiais, tendas e pistas de acesso. A produção é da Outros 500 Marketing e Nossa Agência Marketing.

unnamed-1